(49) 3329-4125 (49) 98437-9247 (49) 98437-9248 (41) 3242-6285 comercial@novaturismos.com.br atendimento@novaturismo.com.br

São José dos Ausentes possui cânions e cachoeiras de uma beleza incomparável

03 de Agosto de 2021, 14:15

Capa

São José dos Ausentes, cidade que pertence ao estado do Rio Grande do Sul, é desenhada pela serra gaúcha, cânions e por uma vegetação que forma paisagens naturais surpreendentes. Um dos mais belos cenários da cidade é o Pico do Monte Negro, o ponto mais alto do estado do Rio Grande do Sul, com 1403 metros.

São José dos Ausentes, cidade que pertence ao estado do Rio Grande do Sul, é desenhada pela serra gaúcha, cânions e por uma vegetação que forma paisagens naturais surpreendentes. Um dos mais belos cenários da cidade é o Pico do Monte Negro, o ponto mais alto do estado do Rio Grande do Sul, com 1403 metros. Além deste, destaca-se entre os melhores pontos turísticos da cidade o Cachoeirão dos Rodrigues, com uma cachoeira que tem uma das mais belas paisagens da serra gaúcha e o Mangueirões de Pedra, que está entre as construções mais antigas do Rio Grande do Sul.

CÂNIONS

Pico e Cânion Monte Negro

O Pico é o ponto mais alto do estado do Rio Grande do Sul com 1403 metros de altitude em relação ao nível do mar. É possível chegar até ele de carro, facilitando assim depois a caminhada. Próximo ao Pico, está o cânion Monte Negro, que se situa a 43 km do centro da cidade de São José dos Ausentes, com acesso pela estrada municipal Silveira. A paisagem desse cânion realmente é impressionante. Vale a pena a visita.

Cânion Encerra/Amola Faca

Fica localizado junto à Cascata do Amola Faca, a qual possui 241 metros de altura. Tal cascata é a que possui a maior queda livre da região Sul do Brasil.

Cânion Boa Vista

Localiza-se a 43 km do centro da cidade na Pousada Ecológica dos Canyons e já foi cenário até de novela da emissora Globo. O lugar confere aos visitantes sossego e tranquilidade, além de ótima vista da natureza.

Cânion Cruzinha

Nesse cânion, é possível a prática de ciclismo, cavalgadas, caminhadas e ainda de forma controlada e pré-agendada junto ao proprietário é possível a

prática de passeios Off road em uma estrada pré-existente e sem agressão ao meio ambiente. O lugar possibilita viver momentos de aventura e muita diversão.

Cânion Rocinha

Tal cânion possui lindas formações rochosas e oferece incríveis vistas da serra da Rocinha e do vale de Timbé do Sul. Além disso, possibilita a prática de parapente. Por esse cânion passa a Serra da Rocinha, importante ligação entre SC e RS.

MANGUEIRÕES DE PEDRA

Suas construções de pedras são extremamente altas e largas. Os antigos dizem que foram construídos por indígenas a mando de jesuítas ou fazendeiros ou até mesmo foram os escravos que delinearam tais pedras. Antigamente, tais mangueirões de pedras eram utilizados para prender o gado.

Esses mangueirões possuem mais de 300 anos e estão localizados junto a fazendas antigas. Eles têm quase dois metros de altura e mais de um metro de largura, tendo formato de retângulo ou de circunferência. São bastante grandes e maiores do que uma taipa comum das que existem nas fazendas.

MIRANTE

Esse mirante oferece um cenário de uma beleza sensacional, sendo possível admirar a Serra Geral, com seus cânios e montanhas. Fica localizado no antigo caminho dos tropeiros povoadores dos Campos de Cima da Serra.

MUSEU

Museu Waldemar dos Santos Boeira

É uma amostra incomparável da história do Rio Grande do Sul, com peças pertencentes aos primeiros moradores da região, sendo considerado o 2º Maior Museu Familiar do Estado. Possui um acervo histórico com mais de cinco mil peças e fica localizado no distrito do Silveira, em São José dos Ausentes. O museu contém na parte externa uma antiga pedra de montar a cavalo usado

pelas mulheres antigamente. Há ainda uma igreja em estilo geométrico moderno e também um dos mangueirões de pedra que também não é certeza científica quanto a sua origem, que surpreendem pela altura e largura.

CACHOEIRAS

Cachoeirão dos Rodrigues

É uma cachoeira de 28 metros com sucessão de grandes quedas de água, sendo considerada uma das mais belas paisagens da serra gaúcha, que inclusive já foi cenário da novela O Profeta da rede Globo. Está localizada a 33 km do centro da cidade.

Cachoeira das Sete Mulheres

Essa cachoeira também já foi cenário de uma produção da rede Globo, na minissérie A Casa das Sete Mulheres. Para se chegar até ela, o turista deverá realizar uma trilha e passar por campos, riachos e florestas típicas da região (mata Atlântica) dos Campos de Cima da Serra, sendo recompensado por ver depois uma vista belíssima da cachoeira, que é toda cortada por paredões de pedras.

Cachoeira/Cascata do Juvenal

De fácil acesso, essa cachoeira proporciona imagens encantadoras aos visitantes. Fica localizada próxima ao sítio Vale das Trutas e também já foi cenário da Minissérie A casa das sete Mulheres.

Despraiado

Fica localizada a 13 Km do Centro de São José dos Ausentes e também possibilita admirar quedas de água deslumbrantes, além de você também poder se banhar em águas transparentes.

Desnível de Rios

Essa cachoeira de natureza impressionante nasce entre rochas e montanhas e nela correm dois rios separados por um monte. O lugar ainda

oferece uma das mais belas vistas dos campos de cima da serra, que fica a 33 km do centro da cidade e é de fácil acesso.

COMENTAR

0 Comentário(s)