(49) 3329-4125 (49) 98437-9247 (49) 98437-9248 (41) 3242-6285 comercial@novaturismos.com.br atendimento@novaturismo.com.br

A atualização do estilo de morar e trabalhar é o tema deste ano da Casa Cor Paraná em Curitiba

13 de Setembro de 2021, 09:30

Quintal%252525204.jpg

Em sua 27 edição, a CasaCor Paraná, que é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, se tornou uma excelente opção turística para as pessoas que vem visitar Curitiba. Porém, não se pode deixar de frisar aqui que é um evento destinado também aos curitibanos que desejam conhecer as principais tendências e inspirações no estilo de morar e trabalhar que hoje o mundo exige.

A Casa Cor iniciou no dia cinco de setembro e vai até o dia 17 de outubro e tem como tema este ano a “Casa Original”. Segundo a diretora do evento, Marina Nessi, este tema é a atualização do estilo de morar e trabalhar que reúne o avanço das tecnologias e a necessidade de conexão com as próprias raízes. “Essa abordagem surgiu da necessidade surgida de encontrar equilíbrio entre o passado e o futuro, o clássico e o contemporâneo, o simples e o sofisticado por meio da criatividade e do retorno às nossas fontes”, afirmou Marina.

Nesta edição, os arquitetos, designers de interiores e paisagistas foram convidados a mergulhar em sua própria história para entender a função da casa na contemporaneidade. As expositoras são e arquitetas Roberta Pfeiffer Jiraschek e a Daniela Lopes Niederauer criaram este ano o Quintal & a Arte. Segundo Roberta, o quintal que é usado como um local de diversão, de aprendizado e descanso, meditação e até mesmo trabalho, deve reaparecer assim como espaço de convívio com a natureza, arte e experiências sensoriais. Ela destaca assim que o quintal reconquistou sua importância e espaço nos tempos atuais, pois em tempos de revalorização dos espaços de relaxamento, escapamos para o ambiente externo.

Outra atração da Mostra Casacor é o ambiente Loft DECA, criado pelo arquiteto Marcelo Lopes. Ele criou um ambiente com móveis baixos e vários elementos aéreos e soltos com contraste entre os elementos. A proposta, segundo Marcelo, foi inventar um espaço versátil, multifuncional, um espaço de respiro e abrigo em meio às turbulências do nosso tempo. Foram exploradas, assim, a materialidade, a leveza e a sobriedade, sem deixar de lado o conforto e a qualidade da boa arquitetura e do bom design.

Estrutura ao visitante

                Quem visitar a Casacor Paraná entre os dias cinco de setembro e 17 de outubro poderá aproveitar também os espaços de encontro e gastronomia. Como presente para a cidade, foram criadas duas praças em frente à construção para que os frequentadores possam aproveitar o momento enquanto esperam sua vez de entrar no local, que tem acesso limitado e com hora marcada. “Dessa forma, Casacor se consolida como uma atração de ‘marketing de experiências’ por abranger plataformas de entretenimento, cultura, lazer e compras. Além disso, restaurante, café e lojas tornam a Casacor um programa completo para toda a família”, acrescenta a diretora Marina.

 

Legenda foto 2: Um dos ambientes criados foi o Quintal & a Arte, que traz o convívio com a natureza e a arte.

Legenda foto 3: Outro ambiente criado foi o Loft Deca, que possui leveza e conforto em seu espaço

 

                                                                                 

COMENTAR

0 Comentário(s)