(49) 3329.4125(49) 98437.9247 atendimento@novaturismo.com.br

Viajando pela 1ª vez

29 de Agosto de 2017, 08:16

Eikvhgf

Viajar pela primeira vez é uma experiência inesquecível. Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo sua primeira vez – e querer repetir.

Você é turista – e deve se comportar como tal. Isso significa ter respeito aos costumes e tradições do lugar visitado, por mais incomuns que sejam. Comprar uma viagem para o país não significa comprar o país. E para quem mora lá, é um dia comum. As férias valem só para você. Para resumir: você não acha horrível quando estrangeiros vêm para o Brasil e se comportam mal? A recíproca é verdadeira.

Você é turista – e isso é evidente. Por mais que você se sinta cidadão do mundo, é fácil perceber que você é turista em um país estrangeiro. Por isso, desconfie de abordagens que tratam você como um local. Por mais que massageie seu ego, são geralmente o começo dos mais variados golpes.

Você é turista – e não deve baixar a guarda. Os brasileiros costumam achar que no Brasil existe muita insegurança. E, por oposição, que o resto do mundo é mais seguro. Mas a verdade é que existem malfeitores em todo o mundo. Por isso, sempre se deve cuidar muito bem de dinheiro e documentos. Uma boa política é tomar lá os mesmos cuidados que você toma aqui !

Você é turista – e quer aproveitar ao máximo. Para isso, vale a pena se informar previamente das principais atrações dos lugares que irá visitar. Festivais e espetáculos também podem ser um benefício extra à sua viagem.

Você é mais que um turista – é um embaixador. A imagem do Brasil no exterior é formada pelo conjunto de todos os turistas que visitam o estrangeiro. Dê a sua contribuição, deixando uma boa impressão.

COMENTAR

0 Comentário(s)