(49) 3329.4125(49) 98437.9247 atendimento@novaturismo.com.br

SELVA AMAZÔNICA E ALTER DO CHÃO EXPERIÊNCIA

10 Dias

ESTÁ INTERESSADO?

NÓS TE LIGAMOS

Viva uma experiência nova e cheia de aventuras, com direito a passeios na selva e contatos com botos cor-de-rosa e com a cultura indígena, tudo isso bem próximo de Manaus e hospedado no Amazon Ecopark Lodge com sua incrível floresta dos macacos. Uma proposta com conforto e contato com a natureza. As atividades inesquecíveis que o lodge oferece se dão nos rios e na floresta amazônica.

Ah emocionante será ver os macaquinhos na floresta dos macacos, um diferencial do Ecopark. Um roteiro com muita cultura, natureza, aventura e hospitalidade desenhado especialmente para você! Ao voar para Santarém venha conhecer uma das mais belas praias de água doce e transparente do Brasil. Alter do Chão, o Caribe Amazônico.

Você ficará encantado com tanta beleza! Incrível será atravessar o lago verde avistando a Serra na Ilha do Amor. Uma caminhada agradável e uma subida pela Serra serão recompensadas com uma das vistas cênicas mais lindas da Amazônia.

Contemple o lago Verde, Rio Tapajós, Rio Amazonas, a Floresta e comece a deslumbrar este paraíso! Navegar nestes rios, caminhar na floresta, ouvir os cantos dos pássaros, se encantar com o mundo das águas claras, contemplar o por do sol e aguardar a sorte de ver os botos em seu habitat natural.

Você merece essa experiência!

PREÇOS E DISPONIBILIDADE

CIDADES VISITADAS
Apresentação no aeroporto e embarque rumo a Manaus Chegada. Traslado privativo do aeroporto de Manaus ao hotel em Manaus. Hospedagem.
Café da manhã. Hospedagem. Traslado ao Amazon Ecopark Lodge. Almoço.

VISITA A CASA DE CABOCLO (CANOA): Saída do hotel em canoa (motorizadas ou não), para aprender sobre os costumes e tradições dos habitantes ribeirinhos , chamados de caboclos (miscigenação entre branco e índios amazônicos). No local explica-se a história da população amazônica , do ciclo da borracha etc.

Na casa de caboclo visitada poderá ser apreciado o processo da produção da farinha de mandioca e da defumação do látex da borracha . Duração: 1 hora aproximadamente. Jantar. FOCAGEM NOTURNA (CANOA): Saída do hotel em canoas (motorizadas ou não) para apreciar os sons da noite na selva, com possibilidade de focar pequenos jacarés (ou outros animais de hábitos noturnos) .

Uma vez que o jacaré esteja paralisado pela luz forte da lanterna dos guia, os olhos do animal brilham como pequenas luzes vermelhas, permitindo assim localizá-lo .

O guia então tentará pegar cuidadosamente o jacaré com suas próprias mãos e trazê-lo a bordo, para explicar aos clientes sobre este réptil.

Em seguida, o pequeno animal é devolvido com cautela ao rio. Duração: 1 hora aproximadamente. Nota: na estação da cheia dos rios ( maio, junho, julho) e durante noites de lua, torna-se mais difícil a localização de jacarés. Hospedagem.
Café da manhã. CAMINHADA ECOLÓGICA: O AMAZON ECOPARK inclui incalculáveis espécies de plantas no meio da floresta virgem, córregos de águas cristalinas e savanas naturais. Inúmeras trilhas permitem aos clientes explorar a selva visitando orquídeas exóticas e árvores gigantescas.

Durante a caminhada, sempre acompanhados de experientes guias, os clientes aprenderão sobre como e aonde obter frutas comestíveis e água potável, como localizar-se entre as árvores e arbustos , aprenderão sobre plantas medicinais , sobre os animais , insetos e... muito mais.

Este tour é realizado dentro da grande área pertencente ao ECOPARK.Duração: dependendo das condições de saúde (ou idade) dos clientes, de 1h a 3h. Almoço no hotel.

FLORESTA DOS MACACOS (CANOA): O Centro de Reabilitação e Reintrodução de Animais Silvestres, conhecido como Floresta dos Macacos , foi criado em 1991 com o intuito de receber animais confiscados do comércio ilegal e conta com a ajuda dos órgãos Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade da região. Neste local , os animais são inicialmente colocados em quarentena para serem avaliados e tratados por veterinários e biólogos.

Em parceria com a FFV (Fundação Floresta Viva), instituição sem fins lucrativos e mantida pelo Amazon Ecopark , criou-se uma prática alimentar. Duas vezes por dia (10h30 e 15h30) os animais recebem suplementos dos alimentos que os próprios retiram da floresta, com nutrientes necessários para uma dieta saudável.

Neste momento, o local é aberto a visitação, sempre acompanhados por profissionais habilitados, permitindo aos turistas filmar e fotografar estes animais em ambiente totalmente natural e seguro. Duração: 1 hora aproximadamente. PESCARIA (CANOA): Saída do hotel em canoas (motorizadas ou não) para tentar pescar peixes locais, tais como piranhas ou outras espécies.

Trata-se de uma pescaria amadora e o material utilizado é composto de simples varinhas, linhas e anzóis comuns. Este tour é realizado nas imediações do hotel . Duração: 1hora aproximadamente. Traslado a Manaus. Jantar no hotel. Hospedagem.
Café da manhã. ENCONTRO DAS ÁGUAS (BARCO): Saída do hotel às 08h30 a bordo de um barco (exclusivo do hotel ) regional de dois andares ( dois " decks ") .

Navegação descendo o Rio Negro com vista para a cidade de Manaus : cúpula do Teatro Amazonas, o porto , alfândega e os aspectos interessantes da vida local incluindo as casas sobre palafitas.

Chegada no Encontro das Águas às 11h00 aproximadamente. Neste local as águas escuras do Rio Negro encontram-se com as águas marrons do Rio Solimões. A partir deste ponto ambos os rios formam o famoso Rio Amazonas que segue até o Oceano Atlântico. As águas dos dois rios correm juntas por aproximadamente 12kms, lado a lado, sem misturar-se. Este fenômeno ocorre devido a diferença de temperaturas, densidade e velocidade destes rios.

Almoço será servido num típico restaurante no Lago Janauary (estilo buffet com comidas regionais e internacionais) aonde também artesanato indígena e/ou típico pode ser comprado.

Após almoço , dependendo da estação, sobre passarelas pode-se caminhar para apreciar as famosas plantas aquáticas Vitória Régia. O horário de chegada ao hotel será aproximadamente as 16h30 / 17 horas (retorno igualmente em barco regional, exclusivo do hotel).

* Durante o passeio de barco, eventualmente os clientes poderão ser agraciados com a visão de botos (cinzas e/ou cor de rosa). Duração aproximada: 8horas a 8h30. Jantar. Hospedagem.
Café da manhã. Traslado a Manaus. Hospedagem.
Hospedagem. Experiência incrível com os Botos e Índios: Saída do píer do hotel Tropical às 9hs em lancha rápida, partida para a Comunidade Paricatuba, interação com botos cor-de-rosa, visita a Comunidade do Tatu com ritual indígena e retorno para Manaus.
Traslado ao aeroporto de Manaus. Embarque em vôo rumo a Santarém. Traslado do aeroporto de Santarém para a vila de Alter do Chao (40km). Hospedagem
Café da manhã. Saída às 08:30 iniciamos a travessia do Lago Verde em Lanchas (RABETA), cruzaremos o lago verde, apoitaremos na principal praia de Alter do Chão (Ilha do Amor).

Iniciaremos nossa caminhada em direção a Serra Piroca, que é a principal elevação da região, neste percurso teremos a presença da vegetação de cerrado, até começar uma subida íngreme, mas relativamente curta de aproximadamente 1 hora de caminhada alcançaremos o topo da Serra de onde temos uma visão espetacular de 360 graus do rio Tapajós, do Lago Verde com suas baias, do rio Amazonas ao norte e Alter do Chão ao Sul.

Este é um ponto de grande beleza cênica da floresta nacional do Tapajós. No retorno, novamente embarcados navegaremos com destino a uma baia do Lago Verde (IGAPÓ DO MACACO) com parte da Selva que fica submersa no período entre (Março a Agosto), a paisagem é belíssima, com possibilidade de visualização de peixes e pássaros.

Entre os meses de Setembro a Fevereiro a paisagem neste igapó é completamente diferente temos os IGARAPÉS, e nascente com suas bacias de águas cristalinas, onde poderemos tomar um bom banho de igarapé.

O almoço será em um restaurante na Floresta Encantada (Almoço não incluso), após o almoço faremos um breve descanso em rede, debaixo de uma boa sombra. Depois da cesta adentraremos em outra Selva inundada (FLORESTA ENCANTADA), esta também é inundada só que mais densa e com árvores de porte médio, neste lugar reina o silêncio de uma harmonia única, Na saída do Igapó subiremos o rio Tapajós, para a comunidade de Pindobal.

No fim da tarde embarcados faremos um passeio no grandioso rio Tapajós até a Ponta do Muretá ou Ponta do Cururu, para contemplar o pôr-do-sol, junto com os Botos Tucuxis e Cor de Rosa. Retorno. Hospedagem.
Café da manhã. Dia livre para aproveitar as belas praias fluviais de Alter do Chão e compras de artesanatos na Vila. Hospedagem.
Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Santarém. Embarque rumo a cidade de origem.

Receba as melhores dicas
para a sua próxima viajem

Confira também

Outros lugares incríveis para você conhecer