(49) 3329.4125(49) 98437.9247 atendimento@novaturismo.com.br

ROTA DA PRÉ-HISTÓRIA

7 Dias

ESTÁ INTERESSADO?

NÓS TE LIGAMOS

Viaje para a Serra da Capivara, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade e Berço do Homem Americano, a região oferece experiências únicas para o visitante. Com flora e fauna típicas da Caatinga, o Parque preserva e brinda o visitante com um acervo de pinturas rupestres espetaculares, testemunhas da presença de povos antigos há cerca de 60 mil anos.

Além dos sítios rupestres, visitamos o Museu do Homem Americano onde estão catalogados e ilustrados os mais expressivos achados arqueológicos do Parque, proporcionando uma verdadeira viagem no tempo. Já no Parque Nacional das Sete Cidades você ficará impressionado com as formações rochosas. O exotismo desses monumentos dão asas a imaginação...

Alguns com incrível semelhança com animais, tais como a pedra do Elefante, da Tartaruga, outras com pessoas, como a cabeça de Dom Pedro e os Reis Magos. A essas atrações juntam-se as pitorescas inscrições rupestres, herança dos povos que habitaram a região há muito tempo atrás.

O Parque Nacional das Sete Cidades é envolto em muitas lendas e mistérios como o furo solsticial e os vestígios de civilização indígena e, pasme egípcia e fenícia. Visando enriquecer mais sua viagem, o Parnaíba é o único rio do mundo que tem sua foz em mar aberto. Ele chega ao Atlântico através de cinco barras, formando um emaranhado de igarapés, lagoas, ilhas de todo os tamanhos, algumas cobertas por florestas, manguezais e praias desertas.

Viaje pela rota Pré-Histórica e desfrute dias inesquecíveis!

PREÇOS E DISPONIBILIDADE

CIDADES VISITADAS
Apresentação no aeroporto para embarque rumo a Petrolina, Chegada em Petrolina, recepção e traslado privativo em veículo com ar condicionado rumo a São Raimundo Nonato. Hospedagem.
Café da manhã. Visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara. Circuito do Desfiladeiro da Capivara. Considerado de fácil acesso, o desfiladeiro protege os primeiros sítios arqueológicos catalogados na região e possuem as pinturas rupestres mais antigas das Américas.

Caminhadas de médio nível de dificuldade durante toda a manhã. Almoço (não incluso) no povoado Barreirinho, na Cerâmica Serra da Capivara, onde o visitante pode fazer compras de artesanatos da região. Visita ao Museu do Homem Americano. Hospedagem.
Café da manhã.

Passeio do Circuito do Baixão da Pedra Furada.Considerado de fácil acesso, o local oferece vários tipos de atrativos como vistas panorâmicas, a pedra furada, exposições de fósseis no Centro de Visitantes e a visita ao maior sítio arqueológico do Parque com mais de 1.200 conjuntos de pinturas rupestres Almoço (não incluso) no Restaurante Trilha da Capivara, no povoado Sítio do mocó À tarde vistas panorâmicas do sítio do Meio.

Hospedagem.
Café da manhã. Saída de São Raimundo Nonato via terrestre em traslado privativo em direção à Teresina. City Tour regular incluído. Teresina é a única capital do Nordeste que não possui litoral.

A falta de praias, porém, é recompensada por outros atrativos, como o encontro dos rios Poty e Parnaíba, os bons restaurantes de culinária típica e as boas compras no quesito artesanato e vestuário.

Para amenizar o calor que assola a cidade o ano todo, parques e praças arborizadas espalham-se por ruas e avenidas. Hospedagem.
Café da manhã. Saída de São Raimundo Nonato via terrestre em serviço privativo rumo ao Parque Nacional de Sete Cidades. Passeio ao Parque Nacional de Sete Cidades.

Numa área de transição entre caatinga e cerrado, reúne sete grupos de formações rochosas apelidados de "cidades". Ventos, chuvas, calor e flora esculpiram os monumentos naturais, dando origem a formas que lembram símbolos, animais e figuras humanas.

No centro de visitantes, os guias combinam os passeios. É preciso pelo menos meio dia para ver todas as atrações, que incluem ainda pinturas rupestres, mirante, um olho d'água para banho e a Cachoeira do Riachão (21 m).

As "cidades" estão no percurso de 19 km liberado ao público (há áreas restritas a pesquisadores). Saída rumo a Parnaíba em serviço privativo. Hospedagem.
Café da manhã. Passeio privativo em lancha rápida pelo Delta do Parnaíba (Delta Safári - Baía do Feijão Bravo).

Visita ao 1º dedo do Delta. O Delta considerado uma das mais belas paisagens do mundo. Está localizado entre os estados do Maranhão e Piauí tendo em Parnaíba sua porta de entrada. É um raro fenômeno da natureza que ocorre também no Rio Nilo, na África, e em Me Kong, no Vietnã.

Sua configuração se assemelha a uma mão aberta, onde os dedos representam: Barra de Tutoia, Barra do Caju, Barra do Igaraçu, Barra das Canárias e Barra da Melancieira, que se ramificam, formando um grandioso santuário ecológico.

Passeio privativo às praias do Litoral Leste do estado do Piauí. Visita à Lagoa do Portinho. Hospedagem.
Café da manhã. Saída de Teresina em ônibus leito regular. (Reservar voo de retorno após as 15h). Embarque rumo a cidade de origem.

Receba as melhores dicas
para a sua próxima viajem

Confira também

Outros lugares incríveis para você conhecer