(49) 3329.4125(49) 98437.9247 atendimento@novaturismo.com.br

CHAPADA DIAMANTINA TRADIÇÃO, CULTURA E NATUREZA

8 Dias

ESTÁ INTERESSADO?

NÓS TE LIGAMOS

Bem no coração da Bahia, a 420 km de Salvador, está a Chapada Diamantina, um destino que reúne cavernas, morros, cânions, grutas, rios, cachoeiras, vales encantadores.

Ah, um dos cenários mais lindos do Brasil que se torna cada vez mais uma viagem imperdível aos amantes da natureza. Desenhamos este roteiro para todas as idades, com passeios tradicionais da região como o Morro do Pai Inácio, a Gruta da Lapa Doce, Cachoeira da Fumaça, Ribeirão do Meio e Cachoeira do Sossego.

É um roteiro ideal para quem procura excelentes passeios diários, sempre retornando para Lençóis ao final do dia, sem grandes locomoções ou pernoites em outras localidades, permitindo ao visitante conhecer mais da história, culinária e diversão da interessante cidade de Lençóis, que oferece a melhor infraestrutura da região.

Viva essa experiência de desbravar lugares incríveis e gigantescos, sentir o quão pequeno somos e o quão grande e bela é a Chapada Diamantina!

PREÇOS E DISPONIBILIDADE

CIDADES VISITADAS
Apresentação no aeroporto para embarque rumo a Lençóis. Receptivo no aeroporto e traslado até a Pousada. À noite, um encontro na agência para detalhes dos demais dias de passeio. Hospedagem.
Café da manhã. CAMINHADA PELO RIO LENÇÓIS E CACHOEIRA DA PRIMAVERA. Na parte da manhã faremos uma caminhada pelo Rio Lençóis, começando com a visita ao Serrano e seus caldeirões, o salão de areias coloridas, a cachoeira da Primavera, Cachoeirinha e uma bela vista do mirante da cidade de Lençóis. Retornamos para a cidade para almoço e descanso. Hospedagem.
Café da manhã. VISITA AS GRUTA DA LAPA DOCE, GRUTA DA PRATINHA E MORRO DO PAI INÁCIO. Dia de conhecer as famosas grutas de calcário na região de Iraquara, com seu subsolo de rochas calcárias de milhões de anos, repleto de grutas e cavernas com formações rochosas raríssimas.

Saímos as 8:30h em direção a Gruta da Lapa Doce, onde faremos uma travessia de 1km por seu interior, apreciando as belíssimas formações de estalactites, estalagmites e colunas. Ao final, parada para almoço de comidas típicas. A tarde seguimos para a Fazenda Pratinha, local ideal para um banho nas águas cristalinas do rio Pratinha e visita a Gruta Azul.

O local ainda oferece passeios opcionais de mergulho de flutuação no interior da gruta e tirolesa. Ao final do dia seguimos para o Morro do Pai Inácio, onde iremos contemplar um dos visuais mais famosos da Chapada Diamantina. Hospedagem.
Café da manhã. CACHOEIRA DA FUMAÇA. Dia de conhecer a maior cachoeira do Brasil em queda livre, a Cachoeira da Fumaça. Saímos de carro pela manhã em direção ao Vale do Capão, onde daremos início a caminhada de 6km até o topo da Cachoeira.

Durante o trajeto, você vai se deslumbrar com o visual do Vale do Capão e das serras que costeiam a região, até o cânion da Fumaça, com seus 400m de altura. Parada curtir o visual, descansar e lanchar, antes de retornarmos pela mesma trilha até o carro.

Depois da caminhada, visita a cachoeira do Riachinho para um relaxante banho, retornando de carro para Lençóis. Hospedagem.
Café da manhã. PANTANAL MARIMBUS. Saída as 8:30 da manhã. Dia de descansar as pernas e conhecer um cenário totalmente novo de tudo que vimos até aqui, na área de proteção ambiental do Marimbus. Faremos um passeio de barco começando no Remanso, uma pequena vila de pescadores (a 30 min de carro de Lençóis) oriundos de antigos Quilombos da região, que nos levam em seus barcos simples pelo pantanal até a fazenda Roncador.

Lá teremos nossa parada para almoço e descanso na cachoeira, próxima a fazenda. À tarde, retornamos pelo mesmo caminho para Lençóis. Hospedagem.
Café da manhã. CACHOEIRA DO SOSSEGO. Uma das mais tradicionais trilhas da cidade. Saída as 8:30h para conhecer a cachoeira do Sossego, ideal para quem adora caminhadas mais atléticas, com ótimas piscinas naturais para refrescar a trilha!

Ao longo dos 7km, parte da caminhada passa por antigas áreas de garimpo, e o restante do trecho pelo leito do rio, com uma vista privilegiada da serra e uma linda vegetação acompanhando todo o percurso até a cachoeira.

Depois do banho e lanche de trilha, visita ao Ribeirão do Meio, famoso pelo escorrega natural. O retorno a Lençóis é por volta de 17:00h. Hospedagem.
Café da manhã. POÇO ENCANTADO E POÇO AZUL Visita aos dois Poços mais famosos da Chapada Diamantina. Seguimos de carro até o Poço Encantado, uma imensa piscina natural de água azul turquesa dentro de uma gruta de calcário, considerado um dos atrativos mais impressionantes da região.

Por uma entrada de luz, um raio do sol cruza o poço até o fundo, a 60 metros de profundidade. Depois, seguimos para o Poço Azul, onde faremos uma flutuação no interior da gruta e depois um merecido almoço de comidas típicas.

Retorno para Lençóis ao final da tarde. Hospedagem.
Café da manhã. Despedida e traslado até o aeroporto de Lençóis. Embarque rumo a cidade de origem.

Receba as melhores dicas
para a sua próxima viajem

Confira também

Outros lugares incríveis para você conhecer